Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

(em) Amena Cavaqueira

...de amigos, para amigos e com amigos

(em) Amena Cavaqueira

...de amigos, para amigos e com amigos

barómetro humano

baróme.jpg

Sempre nos habituámos a ouvir os mais velhos dizerem: - Ah, a dor que eu tenho neste joelho, cheira-me que vamos ter trovoada! - ou ainda - Estas dores nas costas estão-me a matar, este verão vai ser rigoroso! E todos estes "dizeres" nos faziam rir quando novos. Agora, que de uma forma ou de outra, a idade nos começa  a atormentar e que passámos a ser nós os barómetros do tempo a coisa já muda de figura.

 

Falo por mim, claro! Sinto-me cada vez mais sintonizado com o clima, só ainda não comecei a olhar para o céu para adivinhar que tempo irá fazer no(s) próximo(s) dia(s), qual guru da meteorologia ou bruxo das intempéries.

 

Hoje em dia tudo no meu corpo se encontra diferente ou age de modo diferente (para as mentes mais perversas continuo a referir-me às reacções ao clima, okapa!? ), tudo me parece doer, e o pior de tudo, durante mais tempo (como disse alguém "estou na idade do Condor, com dor aqui, com dor ali...). As minhas articulações começam também a ranger por todo o lado, é uma questão de "ómidade", é o que é...!

Podia até dizer que estou a chegar a um ponto que até o cabelo me dói mas, nem é sequer o caso, porque até esse escasseia.

 

Raios!

(atenção, isto não é uma previsão meteorológica )