Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

(em) Amena Cavaqueira

...de amigos, para amigos e com amigos

(em) Amena Cavaqueira

...de amigos, para amigos e com amigos

comes, bebes & afins #1

 

 

JGJG.jpg

Imagem “roubada” por mim da net

 

 

Um mini-Restaurante que é um gigante na arte do bem receber e da boa comida! 

 

Não podia deixar passar este momento em claro...

 

...e 2.190 dias volvidos sobre a nossa união pelos sagrados laços do matrimónio (que bonito), e porque até este dia o tempo ou a falta dele não nos permitiu, decidimos fazer o pleno e fomos passear, comer, beber e namorar, mas não obrigatoriamente por esta ordem.

 

No que diz respeito aos "comes & bebes" ficámos maravilhados logo à chegada com o acolhimento e a simpatia tanto da Sheyla (a proprietária) como do restante staff, de um profissionalismo fora de série.


Iniciámos a nossa contenda na pequena mas agradável esplanada com um "Planalto" devidamente mergulhado em água e gelo e de aconchego uma pequena panela, frapé de ocasião e de pormenor simplesmente delicioso.

 

Imagem1.jpg

a Paula (Foto: minha) 

 

Passados uns tantos copos e umas tantas conversas sobre isto e aquilo, o estado da Nação, os transeuntes e as novas "tendências", dirigimo-nos ao interior onde uma mesa com o nosso nome gravitava numa atmosfera simples e acolhedora, fazendo-nos sentir na nossa própria casa.

 

Imagem1.jpg

decoração (Fotos: minhas)

 

Da panóplia de pratos que compunha o cardápio quedámo-nos pela sugestão da Sheyla e pedimos uma Pota à Lagareiro e um Bacalhau Gratinado c/Espinafres e Gambas, e não nos arrependemos (numa próxima havemos de pedir a "Carne Assada na Panela", rezam as más línguas e as boas bocas que é simplesmente divinal). Tudo isto continuou a ser "regado" com o Planalto e a voz magnífica e fantasticamente grave da Paula Sá, no espetáculo da noite, com um repertório de musicas das bandas sonoras dos filmes do 007 e que fez as delícias dos comensais.

 

Imagem1.png

 Pudim de Leite e um Bolo de Chocolate (Foto: minha)

 

Por fim as sobremesas, na forma de Pudim de Leite e um Bolo de Chocolate com Granizado/Gelado, de fazer corar o melhor dos doces conventuais!

 

O Quaresma, nosso amigo desta e de outras "andanças" foi lá ter, e decerto que fiz minhas as palavras que ele diria acerca deste espaço...

 

Ainda nesta gruta de Ali Babá travamos conhecimento e algumas palavras com o "nosso" Vítor Espadinha, figura incontornável do showbiz e de curriculum artístico invejável e, pelo visto visita assídua do restaurante.

Depois das devidas apresentações "atirámos" aquela frase de circunstância (e de bloqueio mental), que resume toda uma carreira artística: – Gostamos muito do seu trabalho... (MEU DEUS!)

 

Eu:

– ...gosto particularmente da sua participação naquela música dos Ornatos Violeta, o poema é lindíssimo!

 

VE:

– Ouvi Dizer... (Risos)

 A cidade está deserta,
E alguém escreveu o teu nome em toda a parte:
Nas casas, nos carros, nas pontes, nas ruas.
Em todo o lado essa palavra
Repetida ao expoente da loucura!
Ora amarga! ora doce!
Pra nos lembrar que o amor é uma doença,
Quando nele julgamos ver a nossa cura!

 

Bom, depois deste "momento de rara beleza", a este restaurante e respetivo staff apetece embrulhar e levar para nossa casa (não sei se faz muito sentido mas garanto que é das melhores coisas que me lembro neste momento)!

 

Quanto aos preços, bom, não é dos sítios mais baratos mas, "...um dia não são dias!". 

 

Imagem2.jpg

 recetáculo (caneca de esmalte) da conta (Foto: minha)

 

Um grande bem-haja a todos os que nos proporcionaram uma noite memorável.

 

 

 

Ficámos fãs e vamos voltar..., com amigos também!