Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

(em) Amena Cavaqueira

...de amigos, para amigos e com amigos

(em) Amena Cavaqueira

...de amigos, para amigos e com amigos

Marilyn Monroe Pink Bubblegum

 

Tirei esta imagem da net intitulada "Marilyn Monroe Pink Bubblegum", para dar um toque Tcharaaaam... (ou não) à parede da nossa sala de estar.

Já tinha a moldura, prenda à Paula no Dia dos Namorados do ano passado, e pensei dar-lhe novo uso.

IMG_20190902_073011.jpg

E se melhor o pensei PIOR o fiz pois nada disto se passou sem percalços. Na minha mais pura ingenuidade pensei: primeiro vou desmontar o quadro, tirar-lhe a moldura, fazer um passepartout bonitinho, colocar a imagem e o vidro (no caso é acrílico) e depois vou mostrar a obra às mulheres da casa. Pois que no MEU "Mundo Perfeito" esta ideia até funciona, mas lá em casa não é bem assim e o que arranjei foi "lenha para me queimar"! Pois que por mais que nos queiramos enganar a nós próprios, quem manda na casa são SEMPRE as nossas mulheres…e filha, no caso!

Depois de um "`tá giro" de ambas, diz a Carlota:

- Sabes que a mãe não te vai deixar colocar o quadro onde estás a pensar?!

Nessa altura nem o que a Carlota disse ou o que a Paula deu a entender com o olhar abalou o meu entusiasmo. Agarrei em mim, num martelo, em pregos e num banco, aproximei-me da parede da sala e comecei a tirar quadros para um lado a mudar outros para outro e no final, afastei-me para contemplar a minha "tela" e chamei a Bonsai.

De repente gerou-se na sala um frio glaciar contrastando com a cara da Paula, que parecia em estado de ebulição, passando por várias gradações de vermelho (pensei até que lhe ia dar alguma coisa...). Após as suas cores voltarem ao normal fez a pergunta que se impunha, tal como as nossas mães faziam quando estavam zangadas, separada por sílabas - quem-te-man-dou-mu-dar-a-MIN-HA-sa-la?!

Imagem2.jpg

Bom, ainda há peças a colocar (depois de passarem pelo "crivo", claro!) mas no final, e depois de acalmados os ânimos e de lambidas algumas feridas (principalmente no orgulho) , até que o resultado final foi, a nosso ver, bastante satisfatório!

 

 

 

 

 

2 comentários

Comentar post