Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

(em) Amena Cavaqueira

...de amigos, para amigos e com amigos

(em) Amena Cavaqueira

...de amigos, para amigos e com amigos

MasterChef Austrália

 

Imagem2.jpg

Imagem tirada daquí

 

 

Eu e a Paula seguimos religiosamente todos os episódios do programa MasterChef Austrália de há 10 edições/anos a esta parte.

E dizem vocês. - mas o raio do gordo não larga a comida! - ao que respondo, - "primeiros", parecem a minha mulher , "segundos", trata-se de um tipo, a modos que, de psicologia inversa que ando a testar e "terceiros", atenção como me tratam porque sei onde moram .

 

Continuando

 

Depois da presença, sempre agradável, de Nigella Lawson (confesso que gostava mais dela quando estava  mais "cheínha"), eis senão quando...

A sua reputação precede-o. Ele é um dos mais famosos senão o mais famoso (ou pelo menos mais mediático) Chef do mundo. Ele é a cara do MasterChef USA, e o próprio diabo em HELL`S KITCHEN. Este não é daqueles com que queiram estar na mesma cozinha a cozer, sequer, um ovo. Ele é o guru dos tachos, estando estes na bancada, no fogão, ou o mais provável em cima da cabeça de alguém.

Ele é (um rufo)... GORDON RAMSAY! (escrito não produz o mesmo efeito TCHARAAAAM que na televisão)

 

Bom, tudo isto para dizer que o homem provoca por onde passa um misto de entusiasmo (que se extingue depressa) e de medo tal (que perdura mesmo depois de se ter ido embora), que mais parece o meu cão MAXIMUS quando começo por lhe dizer - sabes onde vais agora? - e ele abana a cauda de tal maneira que se tivesse um dínamo no traseiro conseguia iluminar uma pequena aldeia. E depois quando termino com, - vais tomar banhinho! - aí o seu semblante transforma-se de uma maneira que mais lhe pareço o próprio Nosferatu a sair do túmulo.

 

Mas nem tudo é mau, e eis-nos chegados ao "Teste de Pressão" da semana Gordon!

Três vítim... concorrentes estão neste Teste e preparam-se para o quê? Acompanhar o Chef na preparação de um prato que o próprio confeciona há já 20 anos.

 

"RAVIOLO DE LAGOSTIM DA AUSTRÁLIA EM CAMA DE ESPINAFRES, BISQUE DE MARISCO E VINAGRETE DE LIMÃO" 

 ImageHandler.jpg

 Imagem tirada daquí

 

...

 

Desculpem a pausa mas, tive que ir limpar a baba..., se eu fosse anão como a minha mulher tinha morrido afogado na água que se acumulou na minha boca  (piada parva)!

 

Como estava a dizer, o Chef Gordon prepara-se para confecionar, à frente destes três concorrentes, um prato que estes terão que replicar em tempo real, e que se se atrasarem não haverá volta a dar pois Gordon não irá brandar. 

 

...e que os dois melhores cozinheiros amadores sobrevivam! - disse

 

 

 

2 comentários

Comentar post