Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

(em) Amena Cavaqueira

...de amigos, para amigos e com amigos

(em) Amena Cavaqueira

...de amigos, para amigos e com amigos

“Mimi”, a Missanga

DSCN3864.JPG

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Nome: MISSANGA

Raça: (quase) “Westie”

Idade: 13 anos e 3/4

 

 

 

GOSTO…

 

…MUITO de comer (penso até que tenho “bicha solitária”); 

…da “mãe” Paula; 

…que me façam festas na barriga; 

…de fazer o que me der na “real gana”.

 

NÃO GOSTO…

 

…da tigela da comida vazia; 

…de cães que não conheço (e mesmo os que conheço…); 

…que gritem comigo.

 

 

Segundo a Paula, a Missanga é o feliz cruzamento entre um Street Dog e uma West Highland White Terrier, e digo feliz porque tem tudo o que há de esperto ou inteligente num rafeiro e um Westie (não desfazendo da esperteza e/ou inteligência da raça). Digo isto principalmente dos rafeiros, e em especial dos que (sobre)vivem na rua, e que por essa razão tendem a ter uma melhor e maior agudeza de sentidos.

 

Como estava a dizer…

A Missanga foi resgatada a um criador de “Westies”, que sabendo que a mãe tinha tido uma relação extraconjugal com o tal rafeiro, manteve a Missanga junto desta, – os irmãos tinham morrido à nascença – até lhe secar o leite e depois seria abandonada por não ser de raça pura!

 

O casal que a resgatou era amigo da Paula e ofereceram-lha, tinha a Missanga 2 meses.

 

A Missanga tem um feitio muito próprio, é obstinada, e não é pela idade que tem, segundo diz a Paula: – sempre foi assim – e não há nada que a demova (bom, talvez um grito ou uma eventual palmada).

 

Tem, tal como todas as nossas criaturas, uma autêntica veneração pela “mãe” Paula, segue-a para todo o lado, e quando a segue, o “matraquear” das suas unhas (atenção, falo das unhas da Missanga) parece uma máquina de escrever.

 

Sempre adorou e ainda adora correr e brincar (com mais limitações claro está), e se se apanha com uma bola ou até com uma pedra é como se lhe atirassem um bolo, é das melhores coisas que lhe podem dar. Se nestas alturas não estivéssemos atentos já teríamos em casa o suficiente para organizarmos um Worshop de calceteiro.

 

 image-91a5acf76f4d33fdd9b1c663605c10b3b8e8894b0149

  

É uma cadela adorada por nós e por todos os que a conhecem, e sei garantidamente, que quando chegar o seu dia, nos deixará um grande vazio no coração!