Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

(em) Amena Cavaqueira

...de amigos, para amigos e com amigos

(em) Amena Cavaqueira

...de amigos, para amigos e com amigos

Pão com Manteiga

Teve o seu início em Maio de 1980, na recente criada Rádio Comercial (1979) o programa radiofónico Pão com Manteiga.

Rezam as más línguas que João David Nunes, fundador e primeiro director da Rádio Comercial, durante um almoço com Carlos Cruz, em que se propunham afinar agulhas para um novo programa das manhãs de domingo da Comercial e em que degustava um pouco de pão com manteiga (João David Nunes e não Carlos Cruz), que este ("Pão com Manteiga", e não Carlos Cruz ou João David Nunes), ficaria o título do programa.

Com uma equipa liderada por Carlos Cruz, Bernardo Brito e Cunha, José Duarte, Eduarda Ferreira, Mário Zambujal e Orlando Neves este programa abriu caminho em Portugal ao humor nonsense, nem sempre bem compreendido mas inteligente, na senda dos britânicos Monty Python.

Equipa.jpgfoto gentilmente "cedida" pela net

 

Do programa nasceu uma selecção de textos dos quais foram publicados dois volumes nos anos de 1980 e 1981, volumes esses que em dada altura me foram dados a conhecer pelo Luis Filipe, "Fellinni" para os amigos. E desde então tenho-os procurado qual tesouro de Alibába (exagero, claro!).

Tive a sorte de os adquirir há alguns dias através do OLX, depois de pedir à minha filha Carlota para os encontrar na net.

 

IMG_20191128_094927.jpg

my precious...

 

1 comentário

Comentar post