Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

(em) Amena Cavaqueira

...de amigos, para amigos e com amigos

(em) Amena Cavaqueira

...de amigos, para amigos e com amigos

Sininho

Imagem1.jpg

Apresento-vos a Sininho!

 

Não é a célebre Sininho da história do Peter Pan mas também ela esteve nas mãos de um(a) Capitão Gancho e agora está feliz na Terra do Nunca.

 

A Sininho mora lá na minha rua, e é uma das amigas dos meus quatro patas caninos, a minha Missanga e o meu Maximus. É também mais um dos casos de maus tratos e abandono de animais neste nosso pequeno país à beira-mar plantado e dito de brandos costumes.

 

A Sininho a quem eu carinhosamente apelido de Ovelhinha Élfica (a meu ver a foto diz tudo…), é a cadelita mais carinhosa, meiga e ao mesmo tempo mais amedrontada que já vi (por razões óbvias).

 

Segundo reza a história, este ser “MONSTRUOSO” e “PERIGOSO” que aqui está, para além dos maus tratos a que foi sujeito foi abandonado, sendo pura e simplesmente atirado… – sim, leram bem, atirado – pela janela do carro do seu dono(a).

 

Não fora a alma caridosa que a resgatou e a entregou à Dra. Marta, da Vet-América, a Veterinária lá da rua e a Sininho estaria agora entregue à sua sorte ou, o mais certo seria, já não estar entre nós.

 

Ditou-lhe mais uma vez a sorte que fosse parar às mãos de uma nossa amiga, de seu nome Magui, senhora de coração enorme que trata a Sininho como uma filha.

 

Quando a Magui vai ao café a Sininho enfia-se debaixo da cadeira da sua dona a tremer de medo das PESSOAS que por ali passam não dos outros cães por maiores que sejam, é de meter dó!

 

Ultimamente tem-se ouvido falar em mais proteção de defesa dos animais. É bom, mas mais terá de haver e para além disso que se criem mecanismos para o cumprimento dessas leis.

 

 

7 comentários

Comentar post